sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Stand da sala 07 -A Vivência Cultural Envolvendo a Literatura Infantil

As educadoras  Karina, Glauciane, Darcilene e Carla organizaram d euma forma bem especial o stand, mostrando como é possível ensinar as crianças de 3  a 4 anos, características da nossa imigração germânica. Elas trabalharam com conceitos da Língua Alemã: músicas, cumprimentos; por meio de histórias em sequencias, literaturas infantis, dobraduras foi contado às crianças como nosso municipio foi colonizado por imigrantes.

Os alunos também realizaram uma encenação da história da imigração para os pais e comunidade escolar na semana das crianças 
Educadoras organizadoras do stand

Café colonial no stand

Recepção com um café colonial para os visitantes do stand

Interpretação da história do Girassol

Pintura coletiva do mapa-múndi

Música de Bom Dia em alemão

Cunprimentos em Alemão

Ilustração com tinta de um pé-de-café

Ensino da língua alemã - Música de Bom Dia

Ilustração com tinta de um pé-de-café

ilustração dos utensilio para coar café - principal produto agrícola do municipio

Marcos da colonização

História em sequencia com imagens da colonização do municipio

Imagens do municipio

História em sequencia sobre a imigração

Exposição das histórias trabalhadas

Atividade sobre os derivados do milho

Atividades de registro sobre as histórias contadas

Atividades de registro sobre o tema do projeto

Atividades de registro sobre o tema do projeto

Fotos dos alunos com vestimentas típicas

Objetivos do Projeto

Poesia de Vinícius de Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário